quarta-feira, 25 de março de 2009

Conservatória...

Partilho convosco a minha primeira experiência na burocracia Angolana aquando do pedido da minha Certidão de Nascimento!

Fui com o Nazaré em busca da 4ª Conservatória do registo Civil de Luanda! Encontrámos! Não foi nada mau! Tinha o contacto da Dna. Elvira que trabalhara em tempos nessa Conservatória mas que entretanto passara para a 6ª. Ter contactos é sempre útil se não quisermos passar um dia inteiro em filas intermináveis!

- Estou? Dna. Elvira? Já estou na 4ª Conservatória. Com quem devo falar?
- Pede para chamar a Dna. Catarina

- Estou? Dna. Elvira? A Dna. Catarina não veio trabalhar!
- Hummm... Pede para chamar a Dna. Madalena.

- Estou? Dna. Elvira? A Dna. Madalena não veio trabalhar!
- Hummm... Pede para chamar a Dna. Feliciana.

BINGO!! A Dna. Feliciana veio trabalhar! Uma hora e 4.850 Kwanzas depois estava feito o pedido da Certidão de Nascimento! Parece que afinal sempre nasci e que por concidência foi mesmo neste paraíso! :)

Estou contente! Na próxima 3ª Feira conseguirei tratar do meu BI Angolano! Vá lá... deixem-me sonhar... deixem-me ter um pouco de optimismo :)

1 comentário:

  1. Eu já sabia que as coisas por aí eram assim, mas isso contado por ti torna-se ainda mais hilariante:D Quem diria...!!!

    ResponderEliminar