segunda-feira, 30 de março de 2009

DIA 11 - Mussulo

A noite anterior foi de despedida do Elinga que fechará para obras... ou quem sabe até, para demolição!

Isso não inviabilizou que o acordar fosse cedo pois tínhamos por objectivo ir conhecer a Ilha do Mussulo! E fomos mesmo!

Uma hora de trânsito para sair do Centro de Luanda em direcção a Sul até ao local de embarque. Dezenas de miúdos já nos esperam na estrada, cada um com o objectivo de conquistar mais um cliente para o barco do seu "irmão". Na praia, aguardam uns 15/20 barcos... pequenas lanchas para 10 pessoas equipados com um motor de 40 HP que chega e sobra para a travessia de 20 minutos até à Ilha! Uma viagem acelerada, agitada, mas sempre muito agradável e refrescante!

Optámos por ficar pelo BarSsulo, que fica na costa da Ilha de frente para o continente. Ficou prometido o regresso para o passeio de travessia da Ilha até à Contra-Costa onde o mar é mais mar e a paisagem é mais natural! Contudo, já era tarde para estarmos a fazer a viagem a pé e usufruir do dia do outro lado... Ficámos pelo conforto das espreguiçadeiras por debaixo dos chapéus de colmo e o vício tusístico de levantar o braço e pedir uma Piña Colada! Eu sei... não tem nada de Angolano mas apeteceu-me mesmo :)

O cansaço era grande e acabámos todos por adormecer... Felizmente o bom senso levou-nos a estar á sombra! Obviamente que ninguém acreditará que estive na praia... mas
enfim... sempre tenho umas fotos para comprovar!



Comprámos Kitetas já antevendo a jantarada que se aproximava com direito a torcer pela Nossa Selecção frente á Suécia. Não vou tocar mais neste assunto, por motivos óbvios!

Duas banhocas de mar são as melhores recordações que trago do tempo que estive acordado! Água paradíssima e quente... Senti-me uma autêntica batata a cozer na panela da sopa!

Malta! Está na hora... logo temos um grupinho em casa para a jantarada que antecederá mais uma noite de ChillOut na Ilha de Luanda! Ou assim pensávamos nós... Infelizmente, no regresso a Luanda, a tempestade foi tal que demorámos uma eternidade! A cidade alagou, cairam árvores e postes sobre casas e carros, ruas cortadas, escritórios alagados, casas alagadas, bares e restaurantes alagados, ChillOut fechado... bolas!

Vale-nos os contactos e o facto de haver sempre uma festa algures! Acabámos por ir parar a uma festa privada numa vivenda do bairro do Alvalade onde fomos extremamente bem recebidos pelo dono! Obrigado Rui! Uma festança com cerca de 200 pessoas espalhadas pela casa e quintal transformado em pista de discoteca! Muito bom, mas mesmo muito bom! Foi levar bebidas para a comunidade e dançar numa mistura entre Portugueses e Angolanos em proporção 60/40.

Ok... pronto... já percebi... ninguém ficou a saber o que são Kitetas... eu explico, são uns bivalves maravilhosos, muito parecidos com as "nossas" conquilhas mas um pouco maiores... um pitéu meus amigos, um pitéu... aqui sofre-se muito!

2 comentários:

  1. Se quiseres eu atesto que estiveste no Barssulo... e sempre à sombra :)

    ResponderEliminar
  2. Atestas? Obrigado! O curioso é não fazer ideia de quem és :) Espero não ter ressonado assim tão alto para dar tanto nas vistas :(

    ResponderEliminar