sexta-feira, 20 de março de 2009

DIA 2 - Habemus Papam


Hoje chega o Papa a Luanda! Há tolerância de ponto na maioria das empresas! Eu estou a trabalhar.... claro! A única preocupação é saber quais as ruas que vão ser fechadas pois andar a pé em Luanda de fatinho e gravata e portátil na mão é a mesma coisa que uma galinha andar depenada nas ruas do Biafra... Mesmo com as penas não duraria 3 minutos!

Não sei se vos fale ou não acerca da noite de ontem... hummm... imaginem... fomos jantar a um sítio paradisíaco! "Cais de 4" de seu nome. Fica na Ilha de Luanda, virado para a Baía e com uma vista deslumbrante sobre a cidade à noite. Vejam a foto maravilhosa! Jantar ao ar livre e com uma qualidade elevada. Para abrir as hostilidades, uma Caipiroska de Maracujá simplesmente divinal, mesmo sabendo que corríamos o risco do gelo ser feito com água potencialmente maliciosa para o nosso sistema digestivo... confiámos... so far, so good! Comi Espetada Bahi'azul com peixe, camarão e lagosta... um manjar dos Deuses!! Recomendo vivamente! Voltei a provar a Cuca para ver se ainda mantinha o seu sabor... confirma-se! Depois provei outra vez... É fantástico como conseguem ter um sabor tão constante :)


Depois, fomos dar um saltinho, muito pequenino ao Pallos, um dos Bares/Discotecas mais conhecidos de Luanda. Bom, pensávamos nós que o saltinho ía ser pequenino... de facto, além de ser a melhor noite do Pallos por ser a Noite Latina, era uma 5ª Feira com sabor a sexta ou sábado pois no dia seguinte (hoje) quase ninguém trabalha! Um ambiente muito animado, do género páteo alfacinha a céu aberto, grande som e cheio que nem uma nóz! Já agora, nunca percebi esta frase até porque o fruto da nóz não ocupa toda a casca devido àquele formato rugoso e parecido com um cérebro depois de uma noite no Pallos...

E pronto... aqui estou eu com 3 horitas de sono a investir o meu tempo em escrever-vos uns disparates!

2 comentários:

  1. e o "cais de 4" tb é fixe... oh pá... estou a ficar com saudades.... custa é mais uns USD que o veneza se bem me lembro.... ;-)

    ResponderEliminar
  2. sim... no Cais de 4 largámos 70 USD sem grande esforço :)

    ResponderEliminar